Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Executivo da OAS se oferece para contar à Lava Jato segredos devastadores sobre Lula

Em troca de benefícios legais, Léo Pinheiro promete revelar, em delação premiada, o que viu, ouviu e fez nos anos em que compartilhou da intimidade do ex-presidente.

há 9 anos

Executivo da OAS se oferece para contar Lava Jato segredos devastadores sobre Lula Léo e Lula são bons amigos. Mais do que por amizade, eles se uniram por interesses comuns. Léo era operador da empreiteira OAS em Brasília. Lula era presidente do Brasil e operado pela OAS. Na linguagem dos arranjos de poder baseados na troca de favores, operar significa, em bom português, comprar. Agora operador e operado enfrentam circunstâncias amargas. O operador esteve há até pouco tempo preso em uma penitenciária em Curitiba. Em prisão domiciliar, continua enterrado até o pescoço em suspeitas de crimes que podem levá-lo a cumprir pena de dezenas de anos de reclusão. O operado está assustado, mas em liberdade. Em breve, Léo, o operador, vai relatar ao Ministério Público Federal os detalhes de sua simbiótica convivência com Lula, o operado. Agora o ganho de um significará a ruína do outro. Léo quer se valer da lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a delação premiada, para reduzir drasticamente sua pena em troca de informações sobre a participação de Lula no petrolão, o gigantesco esquema de corrupção armado na Petrobras para financiar o PT e outros partidos da base aliada do governo.

Por meio do mecanismo das delações premiadas de donos e altos executivos de empreiteiras, os procuradores já obtiveram indícios que podem levar à condenação de dois ex-ministros da era lulista, Antonio Palocci e José Dirceu. Delatores premiados relataram operações que põem em dúvida até mesmo a santidade dos recursos doados às campanhas presidenciais de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e à de Lula em 2006. As informações prestadas permitiram a procuradores e delegados desenhar com precisão inédita na história judicial brasileira o funcionamento do esquema de sangria de dinheiro da Petrobras com o objetivo de financiar a manutenção do grupo político petista no poder.

É nessa teia finamente tecida pelos procuradores da Operação Lava-Jato que Léo e Lula se encontram. Amigo e confidente de Lula, o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro autorizou seus advogados a negociar com o Ministério Público Federal um acordo de colaboração. As conversas estão em curso e o cardápio sobre a mesa. Com medo de voltar à cadeia, depois de passar seis meses preso em Curitiba, Pinheiro prometeu fornecer provas de que Lula patrocinou o esquema de corrupção na Petrobras, exatamente como afirmara o doleiro Alberto Youssef em depoimento no ano passado. O executivo da OAS se dispôs a explicar como o ex-presidente se beneficiou fartamente da farra do dinheiro público roubado da Petrobras.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/executivo-da-oas-se-oferece-para-contaralava-jato-segredos...

  • Publicações462
  • Seguidores769
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4228
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/executivo-da-oas-se-oferece-para-contar-a-lava-jato-segredos-devastadores-sobre-lula/212724832

55 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É incrível como tem gente que ainda dá credibilidade à revista veja. Eduardo Cunha foi acusado, em delação premiada no processo da Lava Jato, de receber propina, sabe qual foi a postura da Veja? Colocou-o como herói, aquele que iria implodir a República. Não houve sequer um desagravo por parte da revista a respeito de o deputado ser acusado de embolsar cinco milhões de reais.

Num outro giro, José Serra também foi citado na lava jato, assim como Aécio Neves. Onde está a indignação da veja contra a corrupção nesses casos? Não existe. Para a Veja, é interessante apenas se Lula, que nunca foi citado na lava jato - e olha que já vai mais de seis meses de investigação, será pego uma hora dessas.

É estranho que alguns ponham em relevo as publicações tendenciosas da revista Veja. Das duas, uma; Ou são conscientemente massa de manobra ou são apenas classe com visão monocular. Embaçada, mas monocular. continuar lendo

Caro Paul, creio que o Sr. veja as notícias como o PT: "Tudo é conspiração contra eles". A revista noticia os fatos que todos os meios de comunicação também o fazem. Estão todos errados e somente o PT correto?
O país está tomando esse rumo por culpa de quem? É dos outros partidos? Foi o PSDB quem colocou o dinheiro nas contas dessa cambada toda? Sejamos mais pragmáticos e apartidários.
Quando no Governo Fernando Henrique houve uma suspeita de mensalão a Revista Veja também noticiou a matéria. Se algo aconteceu e não houve punição não foi culpa da revista, mas das autoridades que foram incompetentes na investigação.
Mas, o Sr. pode estar certo que no episódio do apagão ela deu grande destaque a crise energética, o que todas as pesquisas apontaram na época como o principal motivo da não eleição de seu sucessor.
Vamos nos prender aos fatos reais. continuar lendo

Sr. Frederico Fernandes, infelizmente a revista não noticia os fatos, ela destorce os fatos. Isso é tão fácil de ver, mas para quem tem visão monocular é impossível.

Já algum tempo a revista Veja vem tentando colocar Lula no bojo na operação Lava Jato, a troco de que? Veja você que o alvo principal da revista é o Lula, porque será? A revista em alguns momentos já não se importa com Dilma. Vou tentar aqui desembaçar a visão monocular de alguns.

Todos sabem que o alvo da Veja é o Lula porque vê nele um candidato fortíssimo em 2018. E porque esse medo de Lula? Você já ouviu falar, caro Frederico Fernandes, de verbas publicitárias milionárias que os governos destinam para os meios de comunicação? Penso que sim. Pois é, já tem mais de 12 anos que a revista Veja não recebe essas verbas do governo do PT. Isso explica perfeitamente a perseguição ao Lula perpetrada pela revista. Ela não suportaria financeiramente mais 4 anos de governo do PT.

Para perceber que a revista não noticia fatos, basta ver suas ultimas edições, são puro proselitismo. Todas tentando de qualquer forma ligar Lula ao escândalo da Lava Jato, sem sucesso. Essa foi a prática por ocasião do escândalo do mensalão, e agora se repete na Lava Jato.

Que a revista tem o pé direito no celeiro político do PSDB não necessita de comentários, o mais inocente dos brasileiros percebe isso.

Com relação aos casos de corrupção que tomou o país na era PT, isso reflete o fato de as instituições estarem mais livres e independentes. Não há sequer um "engavetador geral", como havia nos tempos de FHC. Quer você queira quer não, foi no governo do PT que pela primeira vez políticos foram para cadeia, resultado da atuação livre do MP e da Polícia Federal.

Por fim, não há fatos que liguem o ex presidente Lula ao escândalo da Lava Jato. O que há é um desejo sórdido de criminalizar um personagem, tendo em vista uma eleição futura, perpetrada por uma revista que a muito tempo perdeu a credibilidade. Perdeu também a capacidade de influenciar todo e qualquer brasileiro. Estamos vendo de camarote uma revista caminhando rumo à falência. continuar lendo

Caro Paul, a Revista Veja funcionou na ditadura, quando seria muito mais fácil alguém fechá-la. O que leva o Sr. a crer que ela fechará daqui a 4 anos se o PT continuar no poder? É a revista de maior vendagem no país. E se o Sr. abri-la para ler verá diversas propagandas do Governo Federal, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Petrobrás. Não sei de onde o Sr. tira essas informações. Ela recebe essa vergonhosa verba de propaganda, que por falar sou totalmente contra.
As mentiras desaparecem facilmente, pois não são fatos.
Acredito se existe algum medo na revista, esse medo é de toda a imprensa livre, pois quem gosta da democracia tem medo dos Projetos de Lei do PT de censura à imprensa.
Disto eu também tenho medo!
Como bem disse Abraham lincoln: “Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...” continuar lendo

Senhor Frederico Fernandes, o senhor está mal informado. A propaganda que sai na Veja é tipo uma "esmola para não ver o mendigo chorar". A titulo de informação, quem sustenta a Veja é o o governo do estado de São Paulo.

Voltando a Matéria de capa desta semana, mais uma vez a revista foi desmentida. Como voce disse, as mentiras desaparecem facilmente. O executivo que a revista diz ter procurado o MP para falar tudo sobre Lula já, antes mesmo de a revista sair, desmentiu, através de seus advogados, que nunca procurou o MP sobre qualquer tipo de delação envolvendo Lula. Então, como você diz, vamos nos ater aos fatos.

Fonte:

https://www.facebook.com/pablovillaca01?fref=nf continuar lendo

Tem coisas que não consigo compreender; a nós pobres mortais trabalhadores,aposentados (principalmente), estudantes, chefes de família, enfim, o que importa se LULA,FHC.DILMA,COLOR,SERRA,RENAN,CUNHA e outros acusados ganhem merecidas férias na CADEIA? Devem sim TODOS eles que forem culpados, e a maioria segundo as delações de Youssef o são, ser presos e DEVOLVER o produto do roubo.O que não consigo compreender é a defesa que muitos fazem desse ex-sindicalista que deixou de trabalhar na década de 1970 e SEMPRE viveu muito bem, por que será?
Ora, pesquisemos e todos verão quem é esse sujeito. continuar lendo

Levino S.viso, o sujeito a que você se refere foi eleito o melhor Presidente do Brasil, é reconhecimento mundialmente pelo serviço social desempenhado no Brasil, já foi cogitado de ser secretário geral da ONU, já foi teve seu nome citado para receber um prêmio nobel da paz. Você ainda quer saber quem é esse sujeito? Vou adiante. Ele está sendo cogitado como o próximo presidente da República. Não é atoa a perseguição perpetrada por grande parte da mídia, especialmente pela revista Veja, contra sua pessoa. continuar lendo

Caro sr. Clver; essa maravilhosa definição...é SUA, não a de milhares de brasileiros quie em 16/08 proximo estarão novamente nas ruas no país a pedir : "Fora,Dilma Fora Lula e fora PT. O sujeito a que me refiro, desde a década de 1970 NÃO TRABALHOU MAIS.Depois de ser encaixado no Sindicato dos Metalurgicos do ABC, virou esse parasita da pátria que todos conhecemos.Foi amoldado pelo Golberi e aprendeu rápido, não sei se o sr. sabe mas Lula fêz curso no IADESIL-Inst. Americano de Des, do sindicalismo livre-, escola de doutrinação mantida desde 1963 pelos Norte-Americanos da AFL-CIO .Sabia que Lula aproximou-se dos militares pelas mãos de Paulo Villares, em reconhecimento as habilidades dele numa greve" aramada" por Villares para rescindir um contrato mal-feito com a Cofap em 1973, que lhe daria grande prejuizo.A carreira do Não trabalhador começou ai, depois disso foi apresentado a Golberi (Gal.) e aproveitou a imensa chance que teve, e deu no q continuar lendo

Paul Cliver,

O cidadão a que você se refere é hoje um pária desprezado e mal-quisto pela esmagadora maioria da população.

Defender esse sujeito é causa perdida...Nem eleição para síndico de condomínio ele ganha mais.

Não adianta gastar energia com ele. continuar lendo

Pedro Carvalho, eu não teria tanta certeza disso. A perseguição que Veja empresta a Lula é a prova de que ele põe no bolso qualquer candidato em 2018. Na verdade, Veja teme um novo mando do ex presidente em 2018, não só ela, mas toda a turba do PSDB, cientes de que resolvendo se candidatar em 2018, o ex-presidente não dá chance para ninguém.

Em 2018, novamente o nordeste fará a diferença. E Minas Gerais também, já que Aécio Neves não ganhou nem no seu Estado. É ver pra crer. continuar lendo

Independente do veículo de comunicação, ou da fonte, afirmo que o ex-presidente Lula deve ser investigado sim, pois como gestor da nação, foi, no mínimo, omisso por não tomar as devidas providências contra roubos e administrações fraudulentas na Petrobrás.
Ademais, não se pode fazer a blindagem de um gestor que, durante seu governo, não agiu de forma a impedir e coibir práticas criminosas. E mais, é sabido por todos que o Senhor Lula se beneficiou de favores de empreiteiras envolvidas no escândalo.
Logo, não é nenhum inocente. continuar lendo

O eis presidente Luiz Inácio Lula é muito inteligente , ele pegou o bonde andando e não desviou da rota , portanto lula hoje ainda é imbatível. Não digo que Lulu, foi o melhor presidente que o brasil já teve mais ele foi um dos
melhor, lula continuou o que F H C. vinha fazendo! portanto o plano real continua momêtaniamete meio flágil porcausa do Dólar mais não da para mexer no real de F H C.
Com respeito a presidenta Dilma e meio complicado comentar, pelo modo que ela vem conduzindo o país, com todo o respeito que eu tenho por ela, mais ele parece que usa um um meio ditatórial como o militarismo que governava por meio do ai2 a i 5. A Dilma é medida a MP. E isso favorece alguns e prejudica outros não da para entender esse sistema de governo. continuar lendo

Olha eu acredito que para mexer com o ex presidente Lula, tem mecher com todos os que governaram o brasil pois esta coisa vem de loge é que me parece que nós brasileiros não temos memoria.
Portento eu acredito que o ex presidente lula não deve ser ienvestigado pois isto não vai dar em nada. continuar lendo

Não sou e nunca serei massa de manobra. Áqueles que confiam na revista Veja, vai aí uma matéria que desmente totalmente aquele pasquim.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/07/25/advogado-de-executivo-da-oas-desmente-acordo-de-delacao-premiada.htm continuar lendo

Bem, não compete a mim falar sobre a estratégia de defesa desses senhores. Os escritórios estão ganhando muitos milhões de dinheiro desviado para isso.
Porém, vejamos o que acontecerá daqui a algum tempo, pois estou vendo a história se repetir. O mesmo aconteceu com o dono da UTC: Estava preso, a imprensa (Veja) informou na sua capa que o empreiteiro iria estourar a República com uma delação, a advogada dele disse que era tudo mentira e que a matéria era irresponsável, em seguida ele teve a prisão domiciliar autorizada, saiu da carceragem da PF com um habeas corpus do STF, todos passaram a criticar o STF, o empreiteiro firmou acordo de delação premiada já em casa, e hoje ele todos sabem mais do modus operandi desses bandidos disfarçados de políticos.
Ah! Tudo dentro da legalidade e autorizado pelo STF, diga-se de passagem.
Já vi esse filme.
Vamos aguardar. continuar lendo

Pois é, caro Frederico Fernandes, a torcida da revista Veja até agora não tem dado muita sorte, você há de convir. Em se tratando da matéria de capa desta semana, nenhum outro veículo deu importância para o que publicou Veja. Resumindo, é muita falta de credibilidade para uma revista só. Vamos aguardar a próxima semana para ver qual será o outro personagem alçado a "herói" que a revista Veja colocará na sua capa. De uma coisa eu tenho certeza, muita gente vai acreditar na próxima publicação. continuar lendo

Realmente Paul, tu nunca serás massa manobrável, porque tu é um manobrista manipulador que no mínimo chafunda na mesma poça! E de que adianta ter uma visão binocular míope e miserável!! Se enxerga brown!
Viva o legalismo brasiliano...Lula para Presidente Venceslau, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, mas se o papudo for para Papuda tá de bom tamanho! continuar lendo

Sandro Rodrigues, até hoje você chora a derrota do seu Aécio Neves? Aceita que dói menos, meu caro. continuar lendo

Caro sr. Frederico Fernandes, parabéns pelas exposições. Vai uma dica: esquece esse senhor. Ele nunca vai entender. continuar lendo

E para encerrar: Cadeia e bola de ferro nas pernas e trabalho agrícola, que é para APRENDER a labutar, já que "COÇOU" a vida inteira. continuar lendo